A montagem deste modelo foi entregue ao Carlos Mariano.
Elementos que compõem o kit, as duas metades do casco, quilha, leme e acastilhagem;
Abertura do rasgo no fundo do casco para instalar a quilha;
Colagem da caixa do patilhão (semelhante ao real mas mais comprido com o intuito de melhorar o comportamento do modelo);
Melhoramento por parte do Carlos Mariano, a caixa do patilhão é reforçada com bandas de carbono e um cordão de micro fibras ,com o fim de "soldar" melhor a peça;
Colocação da bancada, apoio de leme e o motor auxiliar;
O alinhamento de ambas as metades não é perfeito e o efeito de mola é anulado através do perfilamento da união com ripas de madeira aparafusadas ao casco;
Acabamento da união e imperfeições mediante a utilização de massa de poliéster;
Cockpit;
Colocação da calha do carrinho de vela e vazamento do sitio onde trabalha a roda do leme;
Tampa do habitáculo móvel;
Inicio do trabalho de madeira para o convés;
Conclusão da forra do deck em teca;
Alteração da popa;
Inicio do trabalho de pintura;
Linhas pintadas, janelas e molinetes colocados;
Mastro em alumínio em opção ao de origem com vista ao maior realismo sendo de notar as adaptações milimétricas do material plástico de origem ao perfil; pé do mastro torneado pelo próprio;
Punho da escota da retranca;
Punho da amura da vela;
Peça do galope do mastro;
Posicionamento das velas;
Varandins de proa e popa, portas e roda de leme;
Detalhe de alguns elementos visuais adicionados;
Próximo da conclusão;
Cobertura do cockpit;
Na água;
Terminado o modelo por parte do Carlos Mariano cabe-me a mim acrescentar alguns elementos e efetuar algumas modificações que achei necessárias.
Começo com a alteração do "sprayhood" elaborando para isso o molde;O termo moldado;
Sprayhood em pano;
Como posso adquirir um modelo do Dufour 40 e quanto custa?
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ResponderEliminarOlá Anónimo. Pelo que sei o modelo encontra-se descontinuado. Sinto muito.
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